sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Livrododia Editores - Primeiro Semestre 2009

A Livrododia Editores prepara, em 2009, o lançamento de três livros premiados. O primeiro deles será Lábio Cortado, de Rui Almeida, vencedor do Prémio de Poesia Manuel Alegre, da Câmara Municipal de Águeda. Entretanto, mantém-se aberto aos concorrentes o Prémio Literário Luiz Teixeira, da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, cujos vencedores, nas categorias de prosa e poesia, serão também lançados com o selo da Livrododia.

As apostas da Livrododia neste semestre incluem a edição do primeiro livro de Xavier Queipo, Árctico, Prémio da Crítica Espanhola em 1990, És uma besta, Viskovitz, do italiano Alessandro Boffa, A Prisão do Ético, micro narrativas de Paulo Rodrigues Ferreira, e a reedição do livro de contos Caderno Negro, de Cláudia Clemente.

No catálogo infantil, sairá mais um livro da dupla Ana Meireles e Marta Pereira, com as aventuras de Madalena, e o livro Canhoto, da ilustradora Vanessa Éffe.

Durante este primeiro semestre, daremos ainda destaque a um tema local, no livro sobre o Cooperativismo vitivinícola, um ensaio da historiadora Palmira Lopes.

De destacar, finalmente, a presença dos autores do catálogo da Livrododia, Luís Filipe Cristóvão e Xavier Queipo, na décima edição do Correntes d’Escritas, a decorrer durante o mês de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário