sábado, 10 de janeiro de 2009

as encantadoras artes da numerologia

ser social, este ano, também significará um progressivo aceitar do espaço do outro. pelo menos é assim que o vejo. eu, que sempre me apresento a quem me rodeia como um agente na clandestinidade, permitindo o olhar sobre uma parte da minha vida, deixando totalmente oculta uma outra. por isso, muitas vezes, a surpresa de quem me vê a fazer algo que não ligaria ao eu-que-conhece. ser social não será abdicar da nossa intimidade, nem forçar a festa, o convívio, o contacto oco. significa evitar a leve picada que parecia crescer na nossa solidão, tornando-a desconfortável em alguns dos dias. será, então, aprender a usar um penso rápido (coisa que se aprende quando se é pequeno mas, então, dêem-nos um pouco de liberdade para ainda podermos aprender agora aquilo que deixámos ficar para trás há tantos anos). aprender a soltar a mão para nos valermos do que temos por perto, para estancar o sangue que escorre, pouco, quase invisível, da ferida. pode parecer pouco para quem sabe tudo. mas para nós será bom saborear o pequeno gesto do alívio. brindemos a isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário