sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Fernando Dinis vence Novos Talentos Fnac Literatura 2008

O meu amigo Fernando Dinis é o vencedor do Prémio Novos Talentos Fnac Literatura 2008. A decisão do júri foi hoje comunicada no site da empresa. O comunicado reza o seguinte:

A edição de 2008 do Prémio Literário Fnac /Teorema recebeu cerca de uma centena de candidaturas de elevada qualidade.
O Júri constituído por Carlos da Veiga Ferreira (Editorial Teorema), Rui Zink (Escritor) e Dóris Graça Dias (Crítica Literária), reunido a 6 de Novembro de 2008 , atribuiu o Prémio ao romance “A Casa do Esquecimento” de Fernando Dinis.
A Fnac congratula o vencedor, que terá a sua obra publicada durante o mês de Dezembro, e agradece a dedicação de todos os candidatos que apresentaram as suas obras a concurso.
Obrigado aos membros do Júri pelo empenho no reconhecimento de Novos Talentos Literários.

Aproveito para dar os meus parabéns ao Fernando, que vê assim reconhecida publicamente a qualidade do seu romance. Depois da edição da poesia e das gravações musicais, esperemos que a entrada no romance seja de sucesso prolongado, até porque é merecido.

3 comentários:

  1. Fiquei muito feliz pela notícia. E também curioso com o romance. Parabéns, Fernando.

    ResponderEliminar
  2. Muito boa tarde,
    Eu estou a fazer um pequeno resumo do livro " Casa do esquecimento", e para isso preciso de referencias biográficas do autor.

    Eu procurei por toda a internet e a única coisa que encontrei foi o ano do seu nascimento, será que me poderiam dar a data do nascimento?

    Resto de boa tarde

    ResponderEliminar