segunda-feira, 23 de junho de 2008

Livrarias (2)

[Uma Livraria] É essencialmente um posto de venda que, para além de ter uma multiplicidade de títulos à disposição dos clientes, é capaz de de tudo fazer para conseguir o livro que um cliente procura, seja ele estudante, doutorado ou uma pessoa comum. Por outro lado, uma livraria tem sempre função de dar novas tendências ao mundo. Mesmo as correntes que são menos faladas aparecem nas verdadeiras livrarias e não aparecem em postos de venda.
(...) porque o prazer não está só em ser rentável. Procuramos ser rentáveis, sermos úteis a sociedade e também termos algum gozo naquilo que fazemos. Mais fácil é qualquer pessoa abrir um grande espaço, colocar lá os livros, tipo take-away. Nós não fazemos igual porque queremos ser rentáveis e também cumprir a função cultural de ser livreiro.

Antero Braga, da Livraria Lello, na entrevista ao JPN

1 comentário:

  1. essa função existe, e ainda bem que é assim reconhecida.

    ResponderEliminar