terça-feira, 8 de abril de 2008

Uma imagem para a poesia

A capa de um livro começa na leitura que se faz dos poemas. Ela já lá está, apenas nós ainda não a conhecemos. Na viagem a Punta Umbría, aquando da passagem por Lisboa, o manuel tirou a máquina fotográfica do saco e começou a tirar fotografias desde a auto-estrada. Os textos do livro ficaram fechados uns dias depois. Foi preciso um mês para nos entendermos quanto à capa do livro. Não por desentendimento - apenas porque ambos sabíamos que a capa estava lá, apenas tínhamos que a encontrar. Depois de várias tentativas da minha parte, por escrito, para fazer ver ao manuel a capa que eu já estava a ver na minha imaginação, hoje ele enviou-me esta foto para o e-mail. Sim, nós sabíamos que ela estava lá. Desde o começo.

2 comentários:

  1. Isto quer dizer q o manuel a. domingos vai publicar um livro de poemas?
    Parece-me boa notícia.

    ResponderEliminar
  2. E ao mesmo tempo quer dizer que ele passou por lá...

    Eixo Norte/Sul... passagem aérea pela Av. Padre Cruz :)

    Cumprimentos

    79

    ResponderEliminar