segunda-feira, 24 de março de 2008

Livrododia amiga do ambiente

A Livrododia Editores é a única editora portuguesa a fazer a compensação das emissões de carbono de todas as suas edições. Assim, todos os livros lançados no mercado a partir do início do ano de 2008 terão a marca Recarbon – Contrato com o Ambiente, que significa que as emissões de carbono no âmbito da produção desses livros são compensados através do sequestro de quantidade equivalente de CO2 (dióxido de carbono) pela plantação de árvores no concelho de Torres Vedras. No cálculo desta compensação são tidas em conta as emissões resultantes da produção de pasta de papel e da impressão de cada volume.
A plantação das primeiras árvores(Pinheiros Mansos) no âmbito deste projecto decorrerá na próxima quinta-feira, dia 27 de Março, pelas 14 horas. As árvores oferecidas à comunidade pela Livrododia Editores serão plantadas no novo miradouro situado na Estrada Torres Vedras – Serra da Vila, na entrada sul da cidade.
Os livros cujas emissões serão compensadas nesta primeira plantação são os seguintes:
Gestão de Associações, de Francisco Rodrigues
Histórias de Torres Vedras, de John Gideon Millingen
Mister Mouse ou a Metafísica do Terreiro, de Philippe Delerm
Admirável Diamante Bruto e Outros Contos, de Waldir Araújo

2 comentários:

  1. É o que eu digo. Os festejos do dia da árvore da escola primária com a respectiva plantação da árvore no recreio ficam pra toda a vida! E olha tu agora a repeti-los em larga escala ;)

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está uma medida imaginativa e inteligente!
    Os meus sinceros parabéns.~

    Continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar