quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

os custos da distribuição

Para a eficaz distribuição de um livro é preciso:

- Um livro agradável ao olhar
- Um nome de autor sonante
- Um título que chame a curiosidade

No entanto, os vendedores dão atenção a:

- Currículo do escritor (não interessa a qualidade do texto)
- Preço do livro (não interessa a beleza da capa)
- Quais os descontos praticados (não interessa mais nada)

Para teres destaque nas grandes livrarias, pagas.
Para estares no top das grandes livrarias, pagas.

No fundo, para a eficaz distribuição de um livro, o que é mesmo preciso é ter dinheiro.

2 comentários:

  1. Gostei!
    Curto e conciso. Gostaria de saber quanto é que um editor ganha por livro, tomando em consideração os custos da distribuição? A partir de quanto é que se pode considerar que a edição é um bom negócio? Obrigado
    Luis ribeiro

    ResponderEliminar
  2. As contas médias indicam que um editor tem como lucro um valor entre os 5% e os 15% do PVP. Um bom negócio, para um editor, será sempre um negócio de escala, em que as quantidades vendidas suprimem os custos por exemplar.

    ResponderEliminar