quarta-feira, 28 de novembro de 2007

A Associação Comercial do Porto e o Aeroporto de Lisboa (sim, isso mesmo, leram bem...)


Sou só eu que acha estranho que não se questione o porquê do estudo sobre um novo aeroporto de Lisboa encomendado pela Associação Comercial do Porto? Não deveriam estes senhores encomendar estudos sobre aeroportos na Região do Porto?

Pelo que se pode ver no site deles, em questões de lobbying e representação, são estes os seus objectivos:

"Enquanto Câmara de Comércio e Indústria, e para além dos serviços que disponibiliza, a ACP-CCIP assume a representação de interesses e a reflexão estratégica como sua natural vocação, ajudando a formar opinião e influenciando decisões que determinam o destino da sua comunidade.
Participa e representa a Região do Porto nos principais fóruns e centros de influência e decisão nacionais e internacionais, estabelecendo redes de contactos no sentido de reforçar e potenciar a sua capacidade de intervenção política.
Entre outros, é membro da Câmara de Comércio Internacional, da Eurochambres e da AICO - Associação Ibero-Americana de Câmaras de Comércio, mantendo canais privilegiados de contacto com Missões Diplomáticas e Gabinetes de Promoção Comercial e Turística.
Promove inúmeras iniciativas e emite recorrentemente Posições Públicas e Documentos de Reflexão.
O Conselho dos 24 e o Conselho Geral da ACP-CCIP - órgãos de consulta da sua Direcção - são constituídos por antigos Directores da ACP-CCIP e por outras personalidades representativas dos diferentes sectores de actividade da região."

Acho que poderiam acrescentar: ah! e para além disto tudo, defendemos um aeroporto no Montijo. Quanto a Pedras Rubras, que se lixe...

Sem comentários:

Enviar um comentário