quinta-feira, 13 de abril de 2006

exercício

era uma luta constante, o teu sopro e o meu, correr descalço embora daqui, os pés dentro de água, que fria que fria!, gritinhos espalhados pelo eco dos ouvidos, o paredão, as tardes ao sol, os beijos, os queijos, a fruta, a areia espalhada pela entrada da casa quando chegavamos, o tempo, o tipo, o tio, o fumo, era, era uma luta constante, cabeças, abraços, melómanos, regaços, embora, embora daqui, uma e outra frase outra vez dita surdamente ao ouvido de quem passa.

era era era, uma luta, uma luta constante entre o teu coração e o meu, horários, calendários, armários, os livros espalhados em cima dos sofás, as tuas roupas, os teus vestidos, os pés duridos, manhãs, maçãs, no rosto, aposto, anoto, lua nova outra vez e na tua pela quadrados amarelos de um jogo para inventar, os teus dedos, os meus medos, os meus toques, amoques, almoço, dorso, cavalos, areia, luta, luta, embora, daqui, uma e outra frase outra vez dita surdamente ao ouvido de quem passa.

era e era e era e era e já não é, não, tudo tão calmo como este mar maré vazia, aposto que os barcos até perdem a tesão, a vontade de navegar, os pescadores todos na costa, com as costas no paredão, cigarros na mão, casacos, sapatos, fraternos, cadernos, rumos desencontrados com as horas marcadas do destino, relógios, tenores, tremores, temores, amores, amores, era e era e era e já não, não, não, nada nas mangas, nada, só, sozinho, para poder repetir, repetir-te, baixinho, uma e outra frase outra vez dita surdamente ao ouvido de quem passa.

2 comentários:

  1. Adorei o ritmo do texto e a forma como ganha vida desenhando na nossa mente o próprio movimento. A representação [por meio destas palavras tão bem escolhidas e imagens que se tornam reais] é uma dor [ir]real, uma "luta constante" dentro e fora do próprio texto.

    Parabéns, Luís.
    1 Beijo

    ResponderEliminar
  2. Tu escreves mesmo mesmo bem luís filipe cristovão! É quase uma necessidade escrever este teu nome depois de te ler. :)
    Parabéns.

    ResponderEliminar